O veredito sobre o gerenciamento da herança de Michael Jackson e a guarda permanente dos filhos do astro deverá ser conhecida nesta segunda-feira, 3, após audiência no Tribunal Superior do condado de Los Angeles, na Califórnia.
Segundo agências de notícias internacionais, é provável que o juiz Mitchell Beckloff ratifique o acordo feito entre a mãe de Michael, Katherine, e a ex-mulher do cantor Debbie Rowe sobre a guarda dos herdeiros Prince Michael e Paris Michael. Em seu testamento, o Rei do pop nomeava Katherine como responsável legal pelas duas crianças, filhas biológicos de Rowe, assim como de Prince Michael II, de 7 anos, cuja mãe não foi identificada.
Mediante o acordo entre as duas, Debbie mantem os direitos de visitar as crianças.
Na audiência deve ainda ser definido quem administrará os bens materiais do cantor, divididos em 40% para a mãe, 40% para seus três filhos e o resto dividido entre organizações beneficentes. Ainda no testamento, de 2002, Michael havia nomeado três pessoas para gerenciar seu patrimônio. Uma delas, no entanto, renunciou pouco depois a essa responsabilidade, que ficou nas mãos do advogado John Branca e do executivo John McClain.
Branca e McClain mantêm o controle provisório dos bens do cantor desde sua morte, mas a decisão definitiva somente será conhecida após esta audiência.Mesmo depois de morto as pessoas não param de extorqui Michael!